Para suprir a crescente demanda pela picape Ranger no mercado brasileiro, a Ford anunciou um incremento de 15% na produção da fábrica de Pacheco, na Argentina. A medida resultará na contratação de mais de 160 colaboradores diretos e na montagem de até 70.000 unidades em 2025.
“A Nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, ela dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde histórico de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades, consolidando-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”, diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.
A fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 660 milhões para a produção da Ranger. O montante contemplou a automação de grande parte das linhas de montagem por meio de conceitos de manufatura 4.0, além do desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e na produção da nova família de motores que equipa a linha. Vale recordar que o modelo foi lançado em meados de 2023 no Brasil e na Argentina, além de abastecer o Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai, entre outros.
Em 2024, a Ford atingiu 110 anos de presença na Argentina. “Na Argentina, a Nova Ranger também registra a maior participação de mercado da última década e nos demais mercados a história é semelhante”, completa o executivo.