Randon Araraquara | Foto: Frota&Cia
No ano em que festeja 75 anos de sua fundação, a Randon anunciou um novo ciclo de investimentos para expansão de capacidade e produtividade que compreende cerca de R$ 400 milhões, iniciados em 2024 e que se desdobrarão ao longo dos próximos anos. O foco desta nova etapa é a ampliação da capacidade de produção dos chassis de semirreboques na planta localizada em Araraquara, no interior de São Paulo.
Com o investimento, a empresa promove uma nova organização do seu parque fabril no Brasil, que também conta com plantas em Caxias do Sul (RS), Erechim (RS) e Chapecó (SC), otimizando a produção de linhas de semirreboques e tornando as entregas de seus produtos mais rápidas no centro do país.
“Esse novo ciclo de investimentos nos impulsiona para enfrentar os constantes desafios do nosso mercado, reforçando ainda mais a eficiência e a qualidade dos nossos produtos. Com processos mais modernos, com automação e robotização em linhas de fabricação novas, ampliaremos nossa capacidade diária entre todas as nossas fábricas brasileiras”, complementa o CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho.
Ao longo de 75 anos, a montadora produziu mais de 600 mil implementos rodoviários entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, basculante, tanque, furgão, sider, frigorífico, canavieiro, florestal, silo, carga geral, carga seca, entre outros.