Notícias
«« voltar Contêineres || Publicado em: quinta-feira, 10 de junho de 2021
Falta de contêineres prejudica exportações no RS
Segundo a OARS, as indústrias do setor de carne, frango e derivados, estão escoando apenas 40% do fluxo normal de exportações

Falta de contêineres reduz exportações de carne, frango, ovos e outros derivados da cadeia produtiva. Segundo a Organização Avícola do Rio Grande do Sul (OARS), as indústrias do setor estão escoando em média 40% do fluxo normal de exportações.

Uma pesquisa elaborada pela entidade indica que a situação é crítica. Entre os motivos apontados, estão a falta de contêineres, atrasos dos navios e produtos que vencem na espera pelo embarque. O relato segue apontando que os custos para os exportadores estão ficando mais elevados, já que novos valorez são cobrados enquanto não escoam a mercadoria.

A OARS já se reuniu com o Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A reunião teve como objetivo apurar e apresentar as dificuldades citadas, bem como a gravidade da situação.

O presidente executivo da Asgav, entidade ligada à OARS, José Eduardo dos Santos, afirma: "Os efeitos colaterais serão gravíssimos, pois o setor já está enfrentando dificuldades no mercado interno, como o  preço exorbitante do milho e agora mais esse obstáculo que temos que solucionar”.

O executivo destaca que os maiores impactos refletem diretamente nas pequenas e médias empresas.

Fonte: Agência Safras
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins