Notícias
«« voltar Caminhão elétrico || Publicado em: terça-feira, 6 de abril de 2021
Produção do caminhão elétrico e-Delivery deve começar em breve

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou hoje que deverá iniciar a produção em série do caminhão elétrico e-Delivery ainda neste semestre. O caminhão não emite poluentes em seu uso, e a solução está alinha à política de desenvolvimento e promoção de tecnologias limpas do Grupo Traton.

Recentemente, o Grupo Traton anunciou o investimento de € 1,6 bilhão (R$ 10,6 bilhões) em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos até 2025. O Grupo Traton já tem metas a serem atingidas até 2030 em soluções de mobilidade elétrica.

"A pandemia mundial de Covid-19 impôs muitos desafios a toda sociedade, o que promoveu ajustes de rota. E mesmo assim, mantivemos nosso compromisso com a inovação e avanços para a mobilidade sustentável, tema que continua prioritário na VW Caminhões e Ônibus”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

O projeto do e-Delivery começou há cerca de cinco anos, e, há pouco mais de dois anos, o caminhão começou a rodar nas ruas, em operações de teste da montadora e também em uso normal executado pela Cervejaria Ambev, nas ruas de São Paulo.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins