Notícias
«« voltar DAF || Publicado em: sexta-feira, 2 de abril de 2021
Tatra irá trabalhar com a DAF para fornecer 879 caminhões ao Exército da Bélgica

A DAF venceu uma licitação das Forças Armadas Belgas para entrega de 879 caminhões militares CF com tração integral. Os primeiros veículos devem começar a ser entregues em 2022, e as entregas seguem até 2025.

Ao todo são 636 unidades 4×4, que serão equipados com implementos diversificados, para transporte de tropas e de suprimentos, e 243 unidades 8×8, que serão equipas com sistemas basculantes, porta-contêineres e guindastes.

Para transformar os caminhões CF rodoviários em verdadeiras máquinas off-road, a DAF está contando com a empresa tcheca Tatra, que irá equipar todos os caminhões com chassis tubulares, suspensão independente e mais capacidade off-road.

Os caminhões são equipados com motores Paccar MX-11 e MX 13, de 11 e 13 litros, com potências de 410 e 460 cavalos respectivamente. Os motores de 11 litros irão equipar as versões 4×4, e os de 13 litros serão destinados aos modelos 8×8.

Chassi Tatra tubular

A Tatra também será responsável por equipar 352 caminhões com cabines totalmente blindadas para proteção da tripulação contra tiros, bombas e minas.

A DAF irá produzir as cabines em Westerlo, na Bélgica e os motores em Eindhoven, Holanda. O chassi será produzido na fábrica da Tatra na República Tcheca.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins