Notícias
«« voltar BR do Mar || Publicado em: quinta-feira, 1 de abril de 2021
Ministro defende coalizão do setor portuário pelo BR do Mar
Projeto de lei aguarda votação no plenário do Senado Federal

Em reunião com executivos da APM Terminals, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reforçou, nesta quarta-feira (31), o pedido por uma coalizão do setor pela aprovação do BR do Mar no Congresso Nacional. A empresa holandesa opera terminais em portos brasileiros e tem investimentos programados no País.

"Estamos na luta para que o BR do Mar seja um marco na cabotagem do Brasil”, disse o ministro, destacando a importância da união em torno do Projeto de Lei 4199/2020. A proposta aguarda votação no plenário do Senado Federal. Dependendo do conteúdo aprovado pelos senadores, o PL pode voltar à Câmara dos Deputados para uma nova avaliação ou seguir para sanção presidencial.

Durante a audiência, realizada por videoconferência, o ministro falou sobre o plano de desestatização dos portos brasileiros, a melhora do ambiente de negócios e as oportunidades de investimentos de longo prazo no país. O CEO para América Latina da APM Terminals, Leo Huisman, e o diretor superintendente da empresa, Aristides Russi Júnior, elogiaram o projeto do BR do Mar e as possibilidades de investimentos a partir do desenvolvimento da cabotagem.

Fonte: Ministério da Infraestrutura
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins