Notícias
« voltar Porto de Itajaí || Publicado em: quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Porto de Itaguaí (RJ) registra aumento de 60,82% no movimento de minério de ferro
 Nos primeiros sete meses do ano, passaram pelo terminal portuário 6,892 milhões de toneladas do produto

O Porto de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro, registrou nos primeiros sete meses deste ano um aumento de 60,82% no movimento de minério de ferro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A ampliação ocorre após o retorno das operações da Companhia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS), da Vale, que, por sua vez, acompanhou a volta da produção das minas de minério que atendem ao terminal.

Ao todo, passaram pelo Porto de Itaguaí 6,892 milhões de toneladas de minério de ferro. "Este resultado é de extrema importância para a retomada do crescimento da economia. O aumento na movimentação tem reflexo na geração de mais empregos ligados a esta cadeia produtiva e, consequentemente, mais renda para a população”, destacou o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

A ampliação no movimento de navios carregados com esta matéria-prima também representou acréscimo no faturamento da Companhia Portuária Baía de Sepetiba no mês de agosto. Também impulsionada pela alta do dólar e pelo preço do minério, o faturamento da companhia cresceu 104,22% (R$ 23,9 milhões) comparados aos números registrados em 2019.

Porto de Itaguaí – Administrado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro, o Porto de Itaguaí é um dos principais polos de exportação de minério no país. Encontrado na natureza em forma de rochas, o minério de ferro é usado na fabricação de aço.

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, continua dia após dia atuando junto com a Companhia Docas do Rio de Janeiro, com rigor técnico, para buscar novos negócios e, desta forma, ampliar cada vez mais a movimentação no terminal.

Fonte: Ministério da Infraestrutura
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins