Notícias
« voltar Tabela de fretes || Publicado em: terça-feira, 7 de janeiro de 2020
Tabela do frete deve ter mudanças até o dia 20

A tabela de frete, que regula o piso mínimo de valores para o transporte rodoviário de cargas, deve ter mudanças até o dia 20 de janeiro. De acordo com o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas novas categorias devem ser inseridas. Além disso, Freitas também afirmou que haverá "melhorias” nos valores com objetivo de corrigir algumas distorções apontadas pelos caminhoneiros.

O comunicado do executivo ocorreu durante lançamento de programa direcionado aos transportadores autônomos. Elaborado pelos ministérios da Cidadania e da Infraestrutura, o projeto chamado de 'Roda Bem Caminhoneiro’ tem investimento do governo federal na ordem de R$ 18 milhões e tem como objetivo fomentar o sistema cooperativo usado por esses caminhoneiros.

"Recebemos contribuições, contribuições que vão atuar na inserção de novas categorias, novas classes de transporte. Bem como, melhorias nos valores pela correção de distorções que foram detectadas pelos próprios caminhoneiros”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

O órgão responsável por publicar a tabela do frete é a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT). A política de preços, que está judicializada, foi uma das exigências dos caminhoneiros para encerrar a paralisação que ocorreu em maio do ano passado.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins