Notícias
« voltar Marcopolo México e Volvo || Publicado em: terça-feira, 17 de dezembro de 2019
Marcopolo México e Volvo começam entrega de 111 ônibus

A Marcopolo México, em parceria com a Volvo Buses, venceu a licitação da Rede de Transporte de Passageiros (RTP), da Cidade do México, e deu início ao fornecimento de 111 novos ônibus urbanos. Até o fim desse mês, deve ser finalizada a entrega do lote completo.

Segundo Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México, essa operação é importante porque marca a volta da Marcopolo ao país. A companhoa ficou uma década de ausente, no fornecimento para o transporte público do CDMX.

"O processo de licitação se desenvolveu por vários meses. Demandou grande envolvimento das equipes da Marcopolo e da Volvo e representa um passo importante das autoridades da Cidade do México em direção à mobilidade sustentável. A sinergia que temos com a Volvo tem sido muito boa e profissional. Por isso, estamos muito felizes com essa importante conquista”, destaca Andrade.

Em relação aos modelos, todos Marcopolo Torino e com motorização Euro 6, têm três diferentes configurações e estão sendo produzidos na fábrica da empresa em Monterrey, no Província de Nuevo León. São 75 unidades com chassi Volvo B8R de piso alto, com 10.800mm de comprimento, 2.525mm de largura e 3.148mm de altura, sendo 59 veículos com entrada normal e 16 ônibus com rampa para acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e outros 36 veículos de piso baixo, com chassi Volvo B8RLE e 11 metros de comprimento, 2.525mm de largura e 3.260mm de altura. Os modelos têm capacidade para transportar respectivamente 83 a 89 passageiros.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins