Notícias
« voltar Scania || Publicado em: terça-feira, 3 de dezembro de 2019
Scania muda padrão de nomenclatura da Linha S de cabines

Lançadas em 2016, as cabines S trouxeram piso plano e um teto bastante alto para a nova linha de caminhões da Scania, oferecendo um novo nível de conforto para o caminhoneiro. Agora, por uma decisão global, a linha S terá sua nomenclatura invertida.

Atualmente, a linha de caminhões Scania recebe a nomenclatura de acordo com o tipo de cabine e potência do motor. Esse padrão foi adotado em 2004, com o lançamento da linha PGR. A linha S saía de fábrica como S450 e S620 por exemplo, para um modelo com cabine de piso plano e motor 13 litros com 450 cavalos ou motor 16 litros V8 de 620 cavalos.

A partir de agora, os caminhões da linha S serão batizados ao contrário, como Scania 620S ou Scania 450S, com a potência do motor na frente do tipo de cabine. Essa mudança se deve à um acordo com a Daimler, dona da Mercedes-Benz, que vende há muitos anos os carros da linha S-Class, que tem modelos como o Mercedes-Benz S500, S560 ou S650, nomenclaturas que se assemelhavam com a nova linha Scania.

"Ao fazer esse ajuste, cumprimos um acordo que fizemos com a Daimler. Estamos interessados em proteger nossas marcas, e reconhecemos que a Daimler, com sua longa história com os modelo S-Class, teve um problema com o nome da nova Série S da Scania”, disse Alexander Vlaskamp, vice-presidente sênior da Scania Trucks.

Apenas a Scania S terá o nome alterado. As demais linhas de caminhões da montadora manterão o padrão atual.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins