Notícias
« voltar Exportações || Publicado em: quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Caem as exportações de soja e aumentam as de milho

Até novembro, as exportações de soja são 10 milhões de toneladas inferiores às de igual período de 2018. Já as vendas externas de milho somaram 41 milhões, superando em 22 milhões as dos 11 primeiros meses de 2018. Os dados de novembro são estimados.

Plantio 

Mato Grosso, principal produtor de soja, já semeou 99% da área que será destinada ao produto. Paraná e Mato Grosso do Sul também estão prestes a terminar o plantio, que já soma 79% no país, segundo a AgRural.
 
O Brasil colocou 110,2 milhões de toneladas de milho e de soja no mercado externo neste ano, um volume nunca atingido antes. Em 2018, quando as exportações de soja atingiram volume recorde, o total havia sido de 98,5 milhões.

Houve uma compensação entre os dois produtos neste ano. Em 2018, as vendas externas de soja haviam atingido 79 milhões de toneladas, mas as de milho haviam ficado em apenas 19 milhões, de acordo com os dados da Secex (Folha de S.Paulo, 26/11/19)

Fonte: Brasil Agro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins