Notícias
« voltar Mercedes-Benz || Publicado em: quarta-feira, 6 de novembro de 2019
Mercedes-Benz inaugura fazenda urbana na fábrica de SBC

A Mercedes-Benz inaugurou (04/11), uma Fazenda Urbana dentro da fábrica de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP). O objetivo da marca é a produção de verduras livre de agrotóxicos para consumo no restaurante da empresa.

A iniciativa inédita de plantar hortaliças em um parque fabril dedicado à produção de caminhões e ônibus tem como foco principal proporcionar uma alimentação de mais qualidade aos colaboradores. É a aplicação do conceito "farm to table”, ou seja, da fazenda para a mesa com a procedência dentro de casa.

Além disso, a Fazenda Urbana permite que a Mercedes-Benz contribua ainda mais com a preservação do meio ambiente. Eliminando o desperdício de alimentos durante o transporte, e com zero emissão de CO2. "O projeto reúne vários pilares que norteiam todas as atividades do Grupo Daimler. Como inovação, sustentabilidade, saúde e responsabilidade social”, ressalta Carlos Santiago, vice-presidente de Operações da Mercedes-Benz do Brasil. 

Para realizar o inovador projeto, a montadora uniu-se à BeGreen, startup mineira que, desde 2014, dedica-se a produzir alimentos de forma sustentável. A Mercedes-Benz cedeu o espaço na fábrica e a BeGreen gerencia todo o processo de produção e também é responsável pela administração da rotina da Fazenda Urbana.

Entre as verduras cultivadas na Fazenda Urbana pela BeGreen estão alface baby (verde e roxa) com sementes importadas da Holanda, rúcula, espinafre, agrião e chicória. Os temperos são salsinha, hortelã, cebolinha, coentro, manjericão e sálvia. Em uma segunda etapa serão produzidos legumes como tomate e berinjela.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins