Notícias
« voltar Caminhões autônomos || Publicado em: terça-feira, 24 de setembro de 2019
Scania divulga primeiras informações do seu caminhão autônomo sem cabine AXL

A Scania apresentou hoje, na Suécia, o caminhão conceito AXL. Esse é o primeiro veículo desenvolvido pela Scania que não tem cabine para o motorista.

O Scania AXL é movido por um motor de combustão interna diesel, porém utiliza biocombustíveis obtidos a partir de fontes renováveis.

De acordo com a Scania, apesar de não ter cabine o modelo mantém as características tradicionais de design, robustez e potência da montadora.

No lugar da cabine, o Scania AXL tem uma série de componentes eletrônicos e diversos sensores que fazem todo o monitoramento para a direção autônoma do veículo.

O Scania AXL será utilizado inicialmente em ambientes fechados, como minas, que tem um sistema de tráfego mais controlado e com mais previsibilidade.

O novo Scania AXL será apresentado oficialmente no dia 2 de outubro, durante o Dia de Inovação do Grupo Traton, no centro de demonstração Scania, em Södertälje, na Suécia.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins