Notícias
« voltar Cartão Caminhoneiro || Publicado em: terça-feira, 24 de setembro de 2019
Cartão Caminhoneiro atinge mil motoristas cadastrados em 3 meses

Cartão Caminhoneiro  atingiu a marca de mil caminhoneiros cadastrados. Lançado em fase de testes no fim de maio,  o cartão é uma forma de garantir o preço do diesel num momento de oscilação no mercado. O número corresponde a 0,17% dos 600 mil profissionais que fazem parte da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam). No entanto, como a categoria é pulverizada, o número de motoristas pode ser ainda maior.

Segundo a BR Distribuidora, o cartão está funcionando em sistema de soft opening . De acordo com a companhia, 300 postos já aderiram e são responsáveis por 50% do volume de diesel rodoviário comercializado pela empresa, dona de 7.797 postos.

Internamente, a BR comemora a adesão, pois outros mil caminhoneiros já fizeram o pré-cadastro no site criado pela companhia. Segundo um executivo do setor, outras distribuidoras de combustíveis já estão estudando a criação de um produto similar. Dessa forma, atraindo a atenção dos caminhoneiros.

Na última segunda-feira, quando o petróleo disparou 14,61% ainda como reflexo ao ataque com drones a instalações da petrolífera Saudi Aramco, na Arábia Saudita, Bolsonaro classificou o evento como "atípico” e disse que o caminhoneiro, com o cartão, poderia "chegar no posto e comprar X litros de óleo diesel, e por 30 dias esse preço estará garantido para ele”.

Fonte: O Globo
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins