Notícias
« voltar Porto de Santos || Publicado em: segunda-feira, 9 de setembro de 2019
Porto de Santos pode bater recorde de movimentação de cargas

Terminais de contêineres do Porto de Santos projetam recordes de movimentação de cargas até o fim do ano. De acordo com a expectativa, apesar de um primeiro semestre abaixo de 2018, deve haver uma recuperação até dezembro.

Nos seis primeiros meses do ano, 1,9 milhão de TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) entraram ou saíram do cais santista. Assim, o volume representou uma queda de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, ao se analisar os números dos sete primeiros meses, essa redução fica em 1,9%.

Segundo o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, algumas instalações tiveram um primeiro semestre positivo. "Essa movimentação de cargas acumulada na primeira metade de 2019 representou um crescimento de aproximadamente 13% quando comparado ao período equivalente do ano anterior”.

De acordo com o executivo, entre janeiro e junho, o Tecon Santos movimentou aproximadamente 800 mil TEU. Dessa forma, até o final do ano, a empresa pretende atingir a marca de 1,44 milhão de TEU. Assim, registrando um crescimento de cerca de 20% em relação ao volume operado em 2018.

O diretor comercial da DP World Santos, Fabio Siccherino, também segue otimista. "Devemos fechar o ano com uma movimentação superior ao ano passado, de aproximadamente 650 mil TEU. Além disso, devemos ter pouco mais de 600 mil toneladas de celulose”.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins