Notícias
« voltar Caoa || Publicado em: segunda-feira, 9 de setembro de 2019
Caoa deve manter produção de caminhões Ford em fábrica no ABC

De acordo com o presidente da Caoa, Mauro Correia, a intenção do grupo é manter a produção de caminhões da Ford. Além disso, a montadora deve produzir veículos de uma marca chinesa ainda não revelada. No entanto, fontes apontam fortes indícios de um retorno da Changan.

Segundo o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a compra preserva empregos na região. "A compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo pelo grupo Caoa deve garantir a preservação de pelo menos 850 empregos.” A estimativa do prefeito inclui funcionários da área de produção e parte da área administrativa.

De acordo com Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do grupo Caoa, não há motivo para ampliar a fábrica, que tem 1,2 milhão de metros quadrados. Ele disse que uma área de 600 mil metros quadrados é mais do que suficiente. "Nosso objetivo é tornar a fábrica viável, lucrativa e produtiva que crie empregos e riqueza para o País”, disse.

O empresário contou que pretende recorrer ao programa do governo do Estado de incentivo fiscal ao setor automotivo. O problema exige que empresas do setor apresentem planos de investir pelo R$ 1 bilhão e gerem no mínimo 400 empregos, para que possam ter descontos de até 25% no ICMS.

Ainda de acordo com Oliveira, a Caoa não vai utilizar recursos do BNDES para financiar a operação. Portanto, a compra da fábrica ocorrerá por meio de capital próprio. Afirmou ainda que a aquisição da planta não representa o fechamento da unidade de Anápolis. "Estamos nos planejando para lançar mais três carros produzidos em Anápolis”, disse.”

Fonte: Gazeta do Povo
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins