Notícias
« voltar Emplacamentos de caminhões || Publicado em: quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Emplacamentos de caminhões avançam 50,93% em janeiro

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou o desempenho do setor automotivo em janeiro de 2019. Na somatória de todas as categorias, os emplacamentos de veículos novos cresceram 12,73% em comparação ao primeiro mês de 2018. Mas, acusaram variação negativa de 8,40% em comparação a dezembro passado.

No segmento de caminhões, o avanço foi mais significativo. Em janeiro foram emplacados 6.932 unidades, o que representa um incremento de 50,93% em relação ao resultado de igual mês de 2018. Porém, na comparação com o mês e dezembro, a retração foi de 8,83%. Segundo Sérgio Zonta, Vice-Presidente da Fenabrave para o Segmento de Caminhões, Ônibus e Implementos Rodoviários, o avanço do agronegócio é o principal responsável pelo ritmo acelerado das vendas de caminhões, sobretudo para os modelos das categorias de pesados e extrapesados. "Além disso, é um segmento ligado ao PIB, e esse resultado consolida a recuperação esperada para 2018”, comentou Zonta.

Para Alarico Assumpção Júnior, Presidente da entidade, as vendas de caminhões devem seguir avançando, porém, em ritmo menos intenso. A entidade projeta uma alta de 15,4% nos licenciamentos de caminhões em 2019. E um aumento de 10,1% nas vendas totais, de todos os segmentos.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins