Notícias
« voltar Mercedes-Benz || Publicado em: quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Mercedes-Benz assume a liderança do mercado de caminhões pesados
Montadora alemã derrota as rivais Volvo e Scania, depois de dez anos de ausência do pódio

Depois de dez anos longe do pódio, a Mercedes-Benz volta a liderar o segmento de caminhões pesados no Brasil, deixando para trás marcas consagradas como Volvo e Scania, que desde 2018 se alternavam no posto. A montadora alemã encerrou o ano de 2018 com um total de 9.955 unidades licenciadas, segundo dados do Renavam, 102% a mais que os 4.908 caminhões pesados emplacados no ano anterior. Em consequência do fato, a participação da marca nesse disputado mercado avançou de 26% para 28%

Na somatória de todas as categorias de peso, a Mercedes-Benz também pode comemorar a liderança no mercado brasileiro de caminhões, pelo terceiro ano seguido, com um total de 21.153 unidades emplacadas, que garantiram 27,8% de participação de mercado. O mesmo aconteceu no segmento de chassis de ônibus, onde a marca da estrela de três pontas contabilizou 7.457 unidades licenciadas, com 49,45% de market share.

Fatores combinados

Roberto Leoncini (foto), vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil atribui o bom desempenho da marca nos dois mercados a um conjunto de fatores combinados. O executivo cita o aumento de 27% na oferta de Planos de Manutenção, casada com a venda de veículos novos; o incremento de 150% nas ativações do Fleetboard; as novidades na rede de revendas, com 60 oficinas dedicadas; o salto nas vendas de novos e seminovos, através da rede Selectruks; além do apoio do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio da marca”.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins