Notícias
« voltar Iveco Stralis NP || Publicado em: quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Iveco Stralis NP rodou 1.728 km sem reabastecer

A Iveco quebrou um recorde mundial ao percorrer 1.728 km com um caminhão Iveco Stralis Natural Power, movido à Gás Natural Liquefeito. O caminhão saiu de Londres, no Reino Unido, e foi dirigido até Madri, na Espanha. O recorde anterior era de 1.600 km.

Se comparado com o diesel, o caminhão teve um economia de 40% no custo da viagem. Em 2017 a Iveco havia feito uma viagem dentro do Reino Unido, de 1.347 km, e dessa vez resolveu aumentar a distância.

Na viagem feita agora, o caminhão enfrentou tráfego pesado no Canal da Mancha, ventos fortes na França e um trecho montanhoso na Espanha, e consumiu cerca de 22,6 kg de gás a cada 100 km.

A viagem foi feita para mostrar a viabilidade do gás natural. Além disso, o gás é uma alternativa limpa, segura e econômica ao diesel. Se comparado com o diesel, o gás natural emite cerca de 90% menos Óxidos de Nitrogênio, 99% menos particulados e até 15% menos CO2. Se o caminhão for abastecido com biometano, a redução na emissão de CO2 chega a 95%.

A Iveco foi a primeira montadora analisar o uso gás natural em seus caminhões, em 1991. Atualmente mais de 25 mil caminhões, ônibus e vans da montadora já foram vendidos com esse combustível.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins