Notícias
« voltar Caminhões autônomos || Publicado em: quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Empresa chinesa apresenta caminhão elétrico sem cabine para o motorista

A empresa chinesa Q-Truck apresentou na última semana um caminhão elétrico totalmente autônomo sem cabine para o motorista, batizado de Qomolo. Mesmo assim, o caminhão tem um design como se houvesse uma cabine, onde ficam localizadas as várias baterias do modelo.

Os testes iniciais com o caminhão serão feitos em uma área portuária, com um sistema de tráfego mais controlado. A autonomia do modelo, que tem duas versões, pode ser de até 300 quilômetros. O caminhão tem uma versão lenta e uma rápida. A versão lenta tem autonomia que varia de 65 a 150 quilômetros. A versão rápida pode rodar de 150 a 300 quilômetros.

Com alta potência e torque, graças aos motores elétricos, o caminhão pode ter um PBTC de até 80 toneladas. A empresa diz que os caminhões devem ser cerca de 50% mais baratos que os caminhões convencionais à diesel, e a recarga das baterias leva apenas duas horas.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins