Notícias
« voltar Excesso de peso || Publicado em: quinta-feira, 4 de outubro de 2018
Fiscalização de peso flagra mais de 36 toneladas de excesso na BR 470 em Rio do Sul-SC

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de ontem (terça), na BR 470 em Rio do Sul, cerca de 36.390 kg a mais que o máximo permitido distribuídos em três caminhões.

O destaque negativo foi para um VW 31.330 de Presidente Getúlio/SC com toras de pinus transportando 15.120 quilos em excesso, que é o dobro da sua capacidade de carga. Um Mercedes Benz 2726 de Ibirama/SC carregado com brita apresentou nove toneladas além do máximo permitido. E ainda um VW 26.280 de São João Batista/SC transportando carga de asfalto foi flagrado com 12.270 kg além da capacidade do veículo.

Todos os caminhões somente seguiram viagem após o transbordo da carga excedente.

O excesso de peso é transmitido integralmente ao pavimento asfáltico, danificando-o. A prática também oferece riscos aos motoristas e demais usuários da via, pois sobrecarrega os sistemas de freios e suspensão, aumentando o risco de falhas mecânicas.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins