Notícias
« voltar Aplicativo || Publicado em: quinta-feira, 4 de outubro de 2018
Aplicativo para smartphone ajuda a calcular frete mínimo

Um aplicativo para smartphone ajuda a calcular o preço mínimo do frete estabelecido pela tabela da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Desenvolvido pela Bsoft, uma empresa paranaense, a Calculadora de Frete Mínimos já está disponível na iTunes Store, em sua versão para iOS, e na Google Store, para sistemas Android.

O objetivo é auxiliar o cálculo do frete para o motorista, com base na tabela publicada em maio mais o reajuste de 5% aplicado setembro, no qual foram incorporados os efeitos do aumento de 13% no preço do diesel em agosto.

A interface da calculadora é simples e intuitiva: basta informar a rota, ou a quantidade de quilômetros que será percorrida, o tipo de carga e o número de eixos do veículo. O preço será calculado a partir desses dados.

Bruno de Antoni, CEO da Bsoft Internetworks, explica que inicialmente a calculadora era apenas para uso no navegador e a ideia surgiu logo que foi estabelecida a tabela de frete da ANTT. O aplicativo foi desenvolvido após sucesso da calculadora que já funcionava no site da empresa, como explica.

"A calculadora do site da Bsoft foi tão bem aceita que atingiu a marca de 6.742 usuários no seu lançamento. As pessoas começaram a pedir para fazermos um aplicativo, então resolvemos atender essa demanda e desenvolver o app. O legal é que não precisa ser cliente para ter acesso à calculadora, é só baixar e usar quando precisar”, afirma de Antoni.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins