Notícias
« voltar ANTT || Publicado em: sexta-feira, 21 de setembro de 2018
ANTT terá 55 pontos de identificação até o fim do mês

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) somará, até o fim de setembro, 55 pontos de identificação por rádio frequência de chip acoplados aos caminhões do País, ampliando a rede atual, composta por 44 pontos. Em agosto, foram oito os pontos implantados e mais três serão colocados em operação este mês.

Em operação 24 horas por dia, os pontos fazem parte do programa Canal Verde Brasil, lançado pela ANTT em março, com o objetivo de acompanhar e mapear os fluxos de transporte nos corredores logísticos, armazenar os dados e ter o controle das mercadorias transportadas no Brasil.

Desde a implantação do programa, já foi possível ter o controle, ao longo das rodovias, dos agendamentos no Porto de Santos, contribuindo para a redução da fila que se formava no escoamento da safra agrícola. A redução do tempo de espera traz impactos positivos no custo do frete e na necessidade de investimentos em infraestrutura.

Segundo a ANTT, até o momento foram realizadas aproximadamente 50 milhões de fiscalizações, um aumento de 10.000% comparado à fiscalização tradicional. Antes do Canal Verde Brasil, a Agência tinha aproximadamente 1,4 milhão veículos cadastrados e, hoje, registra em torno de 1,8 milhão de cadastros.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins