Notícias
« voltar Veículos autônomos || Publicado em: sexta-feira, 21 de setembro de 2018
WABCO visa o desenvolvimento pioneiro da ADOPT, tecnologia de plataforma aberta de condução autônoma

A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, está trabalhando com qualificados parceiros de tecnologia para construir uma plataforma para veículos de condução autônoma, incluindo aplicações que serão conectadas e capazes de trocar informações ​​com sistemas líderes da WABCO para frenagem, direção, transmissão, suspensão e controle de estabilidade. A ADOPT™ (Autonomous Driving Open Platform Technology), tecnologia de plataforma aberta de condução autônoma da WABCO, será testada na China, onde várias startups de tecnologia já estão trabalhando para desenvolver aplicativos que ajudarão a impulsionar a condução autônoma nos veículos. A ADOPT permitirá facilitar a conexão destes aplicativos a exigências distintas do mundo dos veículos comerciais.

Nos últimos meses, a WABCO tem colaborado estreitamente com vários parceiros de tecnologia para veículos de condução autônoma. O primeiro grupo de parceiros qualificados da WABCO para a ADOPT inclui a TUS Cloud Control, uma empresa chinesa com infraestrutura de nuvem para condução autônoma que vem implementando ativamente a estratégia da China para veículos inteligentes e conectados. A WABCO e a TUS Cloud Control pretendem definir em conjunto a interface de nuvem para recuperar os dados do veículo dos sistemas avançados da WABCO, a fim de atender melhor às necessidades de transporte inteligente.

"Fazendo pleno uso da competitividade inerente à WABCO nas áreas de frenagem, direção, suspensão e transmissão de veículos comerciais, nossa cooperação estabelecerá um modelo de mercado para tomadas de decisão mais colaborativas nesta era de redes inteligentes”, diz Jiawen Li, gerente geral da TUS Cloud Control. "Irá também liderar a comercialização do veículo inteligente conectado do futuro”, acrescenta.

Dois outros parceiros qualificados dedicados à industrialização da condução autônoma são empresas emergentes de tecnologia, as chinesas TrunkTech e TuSimple. A WABCO irá coinovar com essas empresas para desenvolver esquemas de condução autônoma para vários cenários em ambientes operacionais controlados – como portos, aeroportos, pátios e minas – para controlar melhor a dinâmica do veículo e acelerar a adoção da condução autônoma para casos específicos de usuários. A experiência da WABCO em controles dinâmicos de veículos combinada com os principais algoritmos de inteligência artificial oferecidos por essas empresas, ajudará a estabelecer os elementos básicos para o avanço das capacidades de condução autônoma para a indústria de veículos comerciais.

Esta iniciativa pioneira da WABCO, de desenvolver uma plataforma aberta de condução autônoma, concebida em torno dos seus principais sistemas de frenagem, de direção e de controle da dinâmica do veículo, alinha-se perfeitamente com a promessa da empresa de mobilizar a inteligência dos veículos. Além disso, os clientes da WABCO terão a oportunidade de participar da ADOPT como parceiros e codesenvolvedores, para projetar e construir aplicativos de usuários específicos para ajudar a avançar e diferenciar suas próprias capacidades de condução autônoma.

Como um modelo mais eficiente e flexível para permitir parcerias colaborativas para o design e desenvolvimento do repositório de ecossistemas de condução autônoma, a ADOPT também ajudará os parceiros a catalisar seus próprios ciclos de desenvolvimento de produtos, apoiar a diferenciação e ajudar a otimizar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Os dados reunidos pela ADOPT podem ser examinados com recursos avançados de análise para ajudar a facilitar a tomada de decisões e a otimizar ainda mais o desempenho da frenagem e da direção.

"A WABCO está construindo a plataforma aberta ADOPT em torno de nossos melhores recursos de frenagem, direção e sistemas de assistência ao motorista, já que controlar a dinâmica do veículo é o aspecto mais essencial de qualquer situação de condução para manter o veículo estável e operando”, diz Jacques Esculier, presidente da WABCO. "À medida que a indústria converge para veículos de condução autônoma, a WABCO está bem posicionada para reunir os especialistas mais proficientes em veículos de condução autônoma e em inteligência artificial, apoiados por fabricantes de equipamentos originais na China, para ajudar a estabelecer uma infraestrutura de transporte mais segura e eficiente”, diz Esculier.

Atualmente, a WABCO está na linha de frente da tecnologia para apoiar os fabricantes de equipamentos originais a construir veículos de condução autônoma, o que provavelmente tornará as aplicações baseadas na ADOPT mais compatíveis com uma ampla gama de plataformas de veículos comerciais na China.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins