Notícias
« voltar Diesel || Publicado em: segunda-feira, 28 de maio de 2018
Procon vai fiscalizar redução de preço do diesel

O Procon vai fiscalizar os postos de combustível para garantir que a redução de R$ 0,46 no preço do óleo diesel chegue efetivamente ao tanque dos caminhoneiros. Quem garantiu isso foi o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Sobre a confiança do governo na proposta ser aceita pelos caminhoneiros, Marun disse que o governo procurou ouvir todos os segmentos da categoria. "Não existe uma liderança uniforme [nesse movimento]. É uma liderança difusa. Ouvimos vários desses líderes e, do que ouvimos, elaboramos essa pauta de atitudes e medidas. Temos certeza de que atende aos pleitos. E fomos ao máximo no sentido do que poderíamos conceder”, argumentou.

"Estamos, na verdade, dando um desconto no valor do óleo diesel equivalente ao somatório da Cide e do PIS/Cofins e vamos criar um crédito extraordinário [no orçamento], para que possamos, juntamente com a Petrobras, garantir esse benefício aos caminhoneiros, ao sistema de transporte público e à economia brasileira que depende do óleo diesel.”

De acordo com o ministro, no total serão investidos R$ 10 bilhões do Tesouro.

Fonte: Agência Brasil
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins