Notícias
« voltar Roubo de cargas || Publicado em: quinta-feira, 17 de maio de 2018
Brasil teve mais de 25 mil casos de roubo de cargas em 2017

No ano passado foram registrados 25.970 casos de roubo de cargas no Brasil, totalizando um prejuízo de R$ 1,57 bilhão. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística (NTC&Logística) durante o XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas.

Rio de Janeiro e São Paulo, juntos, somam 81,56% das ocorrências – somados Minas Gerais e Espírito Santo, a região sudeste lidera, com folga, a estatística, com 85,5% dos casos. A região Nordeste ficou com 5,83% dos casos, seguido pelo Sul (5,55%), Centro-Oeste (2,46%) e Norte (0,63%).

As ocorrências cresceram: em 2016, foram 24.575 casos de roubos de carga registrados, segundo o levantamento da entidade. Em 2015, 19.248 e em 2014, 17.432.

De acordo com Paulo Roberto de Souza, assessor de segurança da NTC, as cargas mais visadas são produtos alimentícios, cigarros, combustíveis, eletrônicos, produtos farmacêuticos, bebidas, têxteis e confecções, autopeças e produtos químicos.

"A situação é bastante preocupante e vem se agravando ano após ano. Medidas precisam ser tomadas com urgência para viabilizar o transporte de segurança no país”, afirmou Souza ao portal da NTC&Logística.

Fonte: Frota & Cia
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins