Notícias
« voltar Vendas || Publicado em: terça-feira, 24 de abril de 2018
Venda de caminhões sobe 51,7% no 1º trimestre de 2018
Foram 14.669 unidades emplacadas de janeiro a março

A venda de caminhões novos subiu 51,7% no 1º trimestre de 2018, informou a associação das concessionárias (Fenabrave) em abril. Foram 14.669 unidades emplacadas de janeiro a março, enquanto no mesmo período do ano passado o setor havia alcançado 9.671 unidades.

O bom desempenho fez a entidade rever as projeções de alta para o setor. No começo do ano, era previsto um crescimento de 9,5% ao final de 2018, mas alta foi revista para 17%, o que faria o segmento chegar a 60.919 caminhões – antes, a projeção era de 57.025 unidades.

"A previsão das montadoras é de um crescimento de mais de 20%, mas a capacidade produção está baixa com alguma dificuldade de receber dos fornecedores, por isso estamos mais cautelosos”, disse Sérgio Zonta, da Fenabrave.

Em março, as vendas de caminhões chegaram a 5.969 unidades, o que representa uma alta de 44,9% em relação a março de 2017 e de 45,34% em relação a fevereiro.

Extrapesados em alta – O segmento que continua puxando a alta na venda de caminhões é o do extrapesados, que levam cargas acima 30 toneladas.

"O uso desses caminhões nesse momento está sendo mais acentuado. E as fábricas não estavam preparadas para uma venda tão acentuada neste primeiro trimestre”, afirma Sérgio Zonta, da Fenabrave.

De acordo com a entidade, este tipo de caminhão está em falta no momento com todas undiades vendidas até outubro.

"No início do ano, os extrapesados estavam representando 30% do segmento de caminhões, agora já estão em cerca de 38%”, disse Sérgio Zonta, da Fenabrave.

Fonte: Cargo News
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins