Notícias
« voltar Economia || Publicado em: terça-feira, 24 de abril de 2018
Setor de transportes abre mais de 10 mil vagas em Março

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta semana mostram que o Brasil vem ganhando a corrida da geração de empregos. Nos últimos anos, os números de demissões foram muito superiores aos números de contratação de profissionais em todo o país.

Um dos setores que mais foi afetado pela crise foi o de transportes. Nos últimos três anos, 2015, 2016 e 2017, o saldo do setor foi negativo em mais de 180 mil postos de emprego.

Neste ano os números começaram a reagir em quase todos os setores da economia. De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o Brasil gerou mais de 1,3 milhão de novas vagas. Porém, o número de demissões ainda é alto, com 1,2 milhão de empregados demitidos. O saldo atual é positivo, com 56.151 profissionais contratados frente aos demitidos.

Para o setor de transportes, foram criados nos três primeiros meses deste ano, mais de 60 mil vagas, mas aconteceram 49 mil desligamentos de empresas. O saldo acumulado do período é de 10.972 vagas.

O número de vagas no Brasil cresceu 0,15% em todos os setores. O setor de transportes cresceu 0,52%. Os números ainda são tímidos, porém o crescimento é um bom sinal em uma economia ainda enfraquecida pela crise dos anos anteriores.

"Nosso Brasil segue a rota da retomada do crescimento, com mercado aquecido e a certeza de que estamos no rumo certo. O trabalho continua e hoje é mais um grande dia, pois esses resultados cofirmam nossa expectativa”, avalia o ministro do Trabalho, Helton Yomura.

O melhor resultado obtido pelo setor de transportes foi em 2011, com saldo positivo de mais de 141 mil contratações nos 12 meses do ano. O pior ano foi o de 2016, com saldo negativo de contratações, com 91 mil demissões a mais que contratações.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins