Notícias
« voltar Brasil || Publicado em: terça-feira, 3 de abril de 2018
Atos contra e a favor de Lula são marcados antes de julgamento de habeas corpus no STF

Grupos a favor e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão realizar manifestações por todo o País nesta terça-feira (03) antes do julgamento do habeas corpus do petista, no Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorre amanhã (04). Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de reclusão no caso do triplex do Guarujá.

Nesta terça-feira, 3, o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua, que ganharam destaque após as manifestações favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, divulgaram um mapa com protestos marcados em cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. A principal concentração  do MBL será em São Paulo, na Avenida Paulista, às 19 horas. Já no Rio de Janeiro, o ato será na praia de Copacabana também a partir das sete horas da noite. No Distrito Federal, a concentração será na esquina do Supremo Tribunal Federal (STF), às 17h.

O Vem pra Rua vai concentrar o protesto em São Paulo, na Avenida Paulista, a partir das 18h30. No Rio de Janeiro, o encontro será no posto 5 da praia de Copacabana. Em Brasília, o ato está marcado para ocorrer às 18h, em frente ao Congresso Nacional. Os movimentos defendem a prisão do ex-presidente.

As manifestações também vão ocorrer fora do País. O VPR informou que ao menos quatro cidades participarão dos protestos: Boston (EUA), na praça da Universidade de Harvard; em Santiago, na frente da embaixada do Brasil; e na entrada dos consulados brasileiros em Londres e Roma.

Fonte: istoe.com.br
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins