Notícias
« voltar Transporte Rodoviário || Publicado em: segunda-feira, 2 de abril de 2018
Portaria regulamenta Política Nacional de Transportes
Documento formaliza novas diretrizes da logística de transportes integrada no Brasil

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil publicou, nesta quinta-feira (29), a portaria que regulamenta a PNT (Política Nacional de Transportes). O documento destaca o planejamento integrado no setor transportes, incluindo as políticas públicas setoriais de portos, aeroportos, rodovias, ferrovias e hidrovias.

A Política prevê princípios, objetivos e estratégias que orientarão todas as ações executadas pelos órgãos e agências vinculados ao transporte no âmbito do poder público. Também destaca os instrumentos que reúnem todos os detalhes sobre como a PNT deverá ser posta em prática, como planejamento organizacional, orçamentário e de transportes, conselhos, comitês, fóruns, além de fundos e programas de financiamento e de fomento. 

A elaboração do documento teve início em setembro de 2015. Liderado pela SPI (Secretaria de Política e Integração), o corpo técnico envolvido ouviu 93 pessoas de 41 órgãos, que representam 340 instituições. Além disso, foram encaminhados relatórios para oito estados.

Essas atividades tiveram como objetivo conhecer a opinião profissional sobre a criação de uma política nacional de transportes que pudesse unificar e integrar os trabalhos desenvolvidos por todos.

Clique aqui para ler a íntegra da portaria nº 235/2018, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. 

Com informações do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Fonte: Agência CNT Notícias
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins