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« voltar Caminhão elétrico || Publicado em: quarta-feira, 28 de março de 2018
Denatran permite caminhão elétrico em vias urbanas

A empresa Hitech Electric homologou mais dois modelos importados para transitar em vias públicas brasileiras. São eles o e.coTech4 (4 lugares) e e.coTruck (caminhão com caçamba), 100% elétrico e recarregável em tomada comum.

A homologação foi concedida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com isso, já são três os modelos de veículos elétricos da Hitech -e (e.coTech2, e.coTech4, e.coTruck) que podem circular por todo o país em vias urbanas. Com a nova homologação, os usuários – tanto pessoas físicas quanto empresas – podem utilizar os modelos aprovados como um quadriciclo elétrico.

O modelo e.coTech4 tem capacidade de quatro passageiros, medindo 2,95 metros de comprimento e 1,38 m de largura. Possui autonomia inicial de 100km, com velocidade de 60km/h. Também possui bateria em versão de gel ou de lítio.

Já o e.coTruck é ideal para quem precisa de um veículo de carga compacto com caçamba aberta, tipo VUC, 100% elétrico e para dois passageiros. Possui capacidade de carga de 800kg e velocidade máxima de 60km/h. Baterias em gel ou lítio, com autonomia de 100km.

Também existe a possibilidade da configuração com baú. Trata-se do e.coCargo, cuja a homologação ainda está em andamento. Este veículo de carga poderá ser enquadrado na categoria VUC, 100% elétrico e para dois passageiros. Ele possui capacidade de carga de 800kg e velocidade máxima de 60km/h. Baterias são em gel ou lítio, com autonomia de 100km.

Existem apenas quatro modelos homologados nesta categoria no Brasil podendo transitar nas vias urbanas e atendendo a todos os requisitos de segurança na legislação: três deles são da Hitech Electric. Com isso, os novos proprietários poderão emplacar seus modelos e assim beneficiarem-se de todas as vantagens e economia da mobilidade elétrica.

Além disso, a Hitech Electric disponibiliza atualmente o único caminhão elétrico urbano comercializado no país, que pode ser emplacado para serviço (placa vermelha) ou frota própria (placa cinza).

Fonte: Futuretransporte
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