Notícias
« voltar Acontece || Publicado em: sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Randon inaugura fábrica de Araraquara em março

A Randon, de Caxias do Sul, RS, confirmou que sua nova unidade, estabelecida em Araraquara, SP, será inaugurada em 28 de março. A fábrica foi anunciada em 2014, com investimento de R$ 100 milhões, mas o encerramento das obras e sua inauguração foram adiados por causa da crise do setor. Com a recuperação do mercado a nova unidade, de 25 mil m², começará a operar produzindo semirreboques e canavieiros, e também vagões ferroviários ao longo do ano. A capacidade produtiva não foi revelada.

Em 2014 a Randon divulgou que seriam gerados 2 mil empregos em Araraquara, mas não confirmou sua projeção. Há a especulação de que esse volume caiu, com 63 funcionários contratados até agora, e que a previsão é chegar a 150 até o fim do ano e com a equipe crescendo gradativamente conforme a demanda do mercado. O Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara não confirmou a informação até o instante de nosso fechamento.

Com duas fábricas no Sul do País, em Caxias do Sul e Chapecó, SC, a empresa optou pela região de Araraquara por causa da localização estratégica, que tornará mais ágeis os atendimentos por causa de estrutura rodoferroviária, o que reduzirá os seus custos com logística.

Fonte: Autodata
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins