Notícias
« voltar Custo do transporte || Publicado em: segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Salário de caminhoneiros será o maior aumento de custo para transportadoras nos EUA em 2018

Os Estados Unidos tem sofrido há vários anos com a falta de motoristas profissionais. Diversos setores da rede de transportes são prejudicados pela falta de mão-de-obra interessada em trabalhar como caminhoneiros, e por isso as empresas vem investindo cada vez mais em conforto para os caminhoneiros e aumento gradativo de salários.

Salários maiores, com mais bonificações por tempo de empresa e quilômetros rodados, devem ser o custo que mais vai crescer para as transportadoras nos Estados Unidos. Os dados fazem parte de um estudo elabora pela FTR Transportation Intelligence, que verificou uma série de condições de mercado para 2018.

Recentemente, diversas empresa dos Estados Unidos publicaram notas informando que aumentariam os valores de salário dos motorista profissionais, condicionando à permanência na empresa também alguns bônus por tempo de serviço e mais bonificações extras por quilômetro rodado e produtividade. Com isso, o salário médio de um motorista de caminhão nos Estados Unidos chega a US$ 5.000,00 por mês.

Esse aumento de custos preocupa os transportadores, que são obrigados à pagarem para poder manter as frotas circulantes. Por isso, diversas entidades e empresas de transporte estão solicitando incentivos fiscais e para treinamento de novos motoristas, para evitar um colapso de falta de caminhoneiros no país.

Hoje, chega a 100 mil o número de vagas em aberto para motoristas profissionais em aberto, e mesmo com muito estudo não se chegou à uma solução de curto prazo para a situação.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins