Notícias
« voltar Implementos || Publicado em: quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Vendas de implementos tem alta de de 4,48%

O segmento de Reboques e Semirreboques registrou desempenho positivo no acumulado de emplacamentos de janeiro a novembro de 2017.

No período, a indústria entregou ao mercado 22.454 produtos contra 21.492 unidades distribuídas em igual período de 2016. Isso representa crescimento de 4,48%.

"O segmento está completando sua recuperação e deverá seguir em rota ascendente daqui para diante”, celebra Alcides Braga, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

O setor Leve (Carroceria sobre Chassis) ainda apresenta retração. De janeiro a novembro de 2017 foram emplacados 31.314 produtos ante 35.263 no mesmo período de 2016 representando queda de 11,2%.

Na soma dos dois segmentos a indústria de implementos rodoviários fechou o período com resultado negativo de 5,26%.

A expectativa da Anfir é que o segmento Leve só deverá reverter os resultados negativos acompanhando o setor Pesado no desempenho positivo após a virada do ano.

"Caso haja reação da economia nas cidades, isto é, no comércio urbano e de varejo” ressalva Mario Rinaldi, diretor executivo da Associação.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins