Notícias
« voltar Folha de pagamento || Publicado em: segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Audiência pública na Câmara debaterá reoneração da folha de pagamentos
Reuniões ocorrerão nos dias 21 e 22 de novembro

A Câmara dos Deputados realizará, na próxima semana, duas audiências públicas para debater o projeto que prevê o fim da desoneração da folha de pagamentos para a maioria dos setores da economia (PL 8.456/2017). 

As reuniões, promovidas pela Comissão Especial formada para apreciar a proposta, ocorrerão nos dias 21 e 22 de novembro, a partir das 14h. Os impactos da mudança para o setor de serviços, entre os quais o transportador, estão na pauta da audiência do dia 22. 

Segundo o texto do projeto, empresas que atuam com transporte rodoviário de cargas, ferroviário de cargas, aéreo de cargas e de passageiros, marítimo e com o armazenamento de contêineres deverão, obrigatoriamente, recolher 20% sobre os pagamentos dos empregados e contribuintes individuais (sócios e autônomos) para a Previdência Social. 

Atualmente, elas podem optar pela forma mais vantajosa de cálculo da contribuição previdenciária: 20% sobre a folha de pagamentos ou a incidência de uma alíquota sobre a receita bruta (cujo percentual varia entre diferentes setores). 

Conforme o projeto, somente o transporte coletivo de passageiros nos modais rodoviário, ferroviário e metroferroviário poderia continuar contribuindo pela receita bruta. 

A Comissão Especial analisa o projeto em caráter conclusivo. Por isso, se o texto for aprovado, seguirá diretamente para o Senado Federal, sem apreciação do Plenário da Câmara.

Natália Pianegonda
Agência CNT de Notícias

Fonte: Agência CNT Notícias
SITE PRODUZIDO POR WORLD DESIGNER
Detrans do Brasil
Acre AlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáDistrito FederalEspírito SantoGoiásMaranhão Mato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins